Homem é linchado no Centro de BH após tentar esfaquear a ex na rua

cruzamento Rua Carijós e Olegário Maciel
Vítima atravessava a avenida Olegário Macial a caminho do trabalho (Reprodução/Google Street View)

Atualização às 10:52 do dia 07/12/2020 : O título e o texto foram atualizados para corrigir a informação de que o homem havia esfaqueado a mulher. O autor não conseguiu concretizar o ataque após a intervenção do militar.

Um homem de 48 anos foi agredido na rua e preso após tentar esfaquear a ex-namorada na manhã desta segunda-feira (7), na rua Carijós, no Centro de Belo Horizonte. A vítima, de 42 anos, estava atravessando a avenida Olegário Maciel, a caminho do trabalho, quando o homem apareceu com uma faca e iniciou os crimes.

De acordo com a Polícia Militar, um policial estava passando de moto pelo local quando viu o homem tentando esfaquear a vítima no meio da rua. O agente de segurança rendeu o autor e pessoas que passaram pela cena aproveitaram para dar chutes e socos no homem.

Segundo relato da vítima, ela estava andando na rua quando foi surpreendida pelo seu ex-namorado, com quem teve um relacionamento de oito anos. O homem gritava “vou te matar” e tentava esfaquear a vítima, mas foi impedido pelo policial que passava. O militar desarmou o autor no local da tentativa de homicídio.

Em contato com a Polícia Militar, o autor contou que teria flagrado a ex-namorada na cama com outro homem. Por isso, decidiu pegar uma faca e seguir a vítima, já que conhecia seu trajeto para o trabalho. Segundo o homem, o objetivo era somente “assustar” a mulher.

O homem foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro-Sul, onde foi atendido por causa das agressões sofridas pelas pessoas que passavam pela rua. Ele foi preso e levado à Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher. O registro policial da ocorrência ainda não foi finalizado.

Denuncie!

Na capital mineira, além da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, existem ao menos outras três instituições que atendem esse público: Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher), da Defensoria Pública; Casa Benvinda, da Prefeitura de Belo Horizonte; e Casa de Referência Tina Martins, do chamado terceiro setor, sem vínculo governamental. Além disso, existe também o aplicativo MG Mulher, do governo de Minas (veja aqui).

  • Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190
  • Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221
  • Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171
  • Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380
Edição: Thiago Ricci
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!