Homem morre após surtar em motel na rua Guaicurus no Centro de BH

rua guaicurus
Caso foi registrado no Hotel Brilhante (Reprodução/Google Street View)

Um homem de 32 morreu após ter um surto na rua Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte, na noite desse domingo (12). Ele estava numa casa de prostituição quando tudo aconteceu. A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram mobilizados no atendimento da ocorrência.

De acordo com os militares, uma mulher contou ter feito programa com o homem e que, em determinado momento, ele fez uso de dois pinos de cocaína. Por conta disso, ficou muito agitado e agressivo, no entanto, não chegou a agredi-la.

A mulher, conforme registrado na ocorrência, ficou assustada e pediu para que ele saísse do quarto. Ela acionou a segurança do hotel e a PM também foi informada sobre a confusão que estava sendo registrada.

O homem debatia a cabeça contra a parede e o chão. Os militares precisaram algemá-lo para conter. Durante o atendimento da polícia, ele estava muito transtornado e isso dificultava a realização dos trabalhos.

Morte

O Samu também foi acionado, mas, antes dos socorristas chegarem, o homem desmaiou. A equipe médica realizou os trabalhos de resgate, mas a vítima não resistiu.

O homem estava com uma mochila e nela foram encontradas uma pistola calibre 22, munições e substâncias parecidas com cocaína. A Polícia Civil informou que “a arma foi recolhida e será submetida à perícia”.

“O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal para ser submetido a exames. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”, esclareceu a instituição ao BHAZ. A ocorrência foi encerrada na Central Estadual de Plantão Digital.

Nota da Polícia Civil

“Sobre os fatos registrados na noite de ontem (12/12), no bairro Guaicurus, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia compareceu ao local para realizar os primeiros levantamentos. A arma, que o envolvido estava portando, foi recolhida e será submetida à perícia. O corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal para ser submetido a exames. A causa e circunstâncias da morte serão investigadas”.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!