Falso policial estupra jovem de 19 anos após abordá-la em ponto de ônibus na Pampulha

Reprodução/StreetView

Um homem de 41 anos foi preso, nesta sexta-feira (28), após se passar por um policial civil e estuprar uma jovem de 19 anos, na rua Orsi Conceição de Minas, próximo ao Parque Ecológico da Pampulha, no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha.

O homem abordou a jovem enquanto ela estava em um ponto de ônibus, por volta de 0h de hoje, e, ao apontar uma arma, a obrigou a entrar no veículo que dirigia.  O autor estacionou o carro em uma rua próxima e consumou o ato.

Além estuprar, o homem a agrediu com socos e tapas, roubou seus pertences e disse que não iria sofre consequências, pois era policial. Ele também a ameaçou de morte caso ela o denunciasse.

Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o homem só foi localizado pois a jovem anotou a placa em sua perna usando uma pedra, fato que a deixou ferida.

Os investigadores levantaram a placa do veículo e descobriram que ela realmente pertencia a um policial civil. Entretanto, ao localizarem o agente, ele informou que havia vendido o carro há cerca de uma semana.

Os policiais, então, se dirigiram até a agência onde o carro estava. Os funcionários do local informaram que o veículo havia sido vendido e que, inclusive, eles alertaram ao comprador que transferisse logo os documentos para o seu nome, pois o ex-dono era um policial. Munido desta informação, o criminoso usou o fato para cometer o estupro.

Com as informações do comprador, a investigação conseguiu localizar o veículo no bairro Glória, na região Noroeste da capital. O carro estava estacionado na rua José Bartolota.

O autor do estupro foi localizado e preso. Dentro do carro foram encontrados cerca de R$ 400 em dinheiro e os pertences da vítima. A jovem reconheceu o homem como o autor do estupro e o mesmo foi preso e conduzido para uma delegacia da Polícia Civil.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!