Morador de rua é preso após jogar álcool e ameaçar atear fogo em guardas municipais de BH

homem ameaça atear fogo
Um homem em situação de rua foi preso ontem (24) após jogar álcool em guardas municipais de Belo Horizonte e ameaçar atear fogo (Guarda Municipal/Divulgação)

Um homem em situação de rua foi preso na manhã dessa quarta-feira (24) após jogar álcool em guardas municipais de Belo Horizonte e ameaçar atear fogo. O episódio ocorreu na rua Professor Hermínio Guerra, no bairro Itapuã, na Pampulha.

Segundo a Guarda Civil Municipal, a equipe abordava um casal em situação de rua que estava alojado em uma barraca, momento em que foi informado aos dois cidadãos que eles precisariam deixar o local. O homem então ficou exaltado e começou a fazer ameaças aos fiscais e aos guardas.

De acordo com os agentes, o homem quebrou a própria barraca, se armou com uma faca e começou a dizer que iria atear fogo em quem se aproximasse. Ao tentar desarmar o cidadão, os guardas tiveram as fardas molhadas pelo álcool lançado por ele com o uso de uma garrafa pet.

Com um isqueiro azul nas mãos, o homem foi lançado ao chão por um dos guardas, sendo desarmado e dominado. A companheira dele também chegou a usar um galão para jogar álcool nos guardas.

Os agentes fizeram a detenção do cidadão, por tentativa de homicídio. Ele alegou que estava sentindo dores no braço e foi encaminhado à UPA Norte para ser medicado. Na sequência, os guardas municipais o conduziram, juntamente com a mulher, à Central de Flagrantes IV, da Polícia Civil, para prestarem depoimento.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!