Homem faz ‘barraco’ no Odilon Behrens e é preso por injúria racial após xingar e ameaçar homem

viatura da guarda municipal
A Guarda Civil de BH prendeu o homem por injúria racial (Divulgação/Segurança e Prevenção de BH)

Um homem de 27 anos foi preso por injúria racial em BH, no hospital Odilon Behrens, na madrugada desse domingo (12). Segundo o relato de testemunhas, o sujeito teria ficado exaltado pela demora no atendimento, e xingou e ameaçou de morte um homem negro que chamou a atenção dele.

De acordo com a equipe de segurança e prevenção da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), as testemunhas relataram que o homem derrubou uma maca e chutou algumas cadeiras do hospital por estar impaciente com a suposta demora no atendimento.

Com isso, um homem negro de 52 anos chamou a atenção do homem, dizendo que danificar os equipamentos não iria resolver o problema da espera. A partir disso, o sujeito partiu para cima do usuário negro, proferiu xingamentos racistas e o ameaçou de morte.

Guarda Civil prende homem racista

A Guarda Civil de Belo Horizonte foi acionada e homem foi preso por injúria racial depois de ter recebido alta médica do hospital. Após a mudança na legislação aprovada em janeiro, o crime de injúria racial agora é equiparado ao racismo. As penas podem ir de dois a cinco anos de reclusão.

O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil a respeito da investigação do caso, porém ainda não obteve respostas. Tão logo a corporação se pronunciar, atualizaremos esta reportagem.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!