Homem que usava pix para enviar mensagens à ex é preso por descumprir medida protetiva em Sabará

07/02/2025 às 19h08
(Reprodução/Polícia Civil de Minas Gerais)

Um homem, de 34 anos, foi preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva contra a ex, nesta sexta-feira (7), em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Além do mandado de prisão preventiva, também foram cumpridas busca e apreensão na residência do suspeito.

A investigação teve início após a mulher, de 32 anos, registrar uma denúncia em agosto de 2024. Ela solicitou a medida protetiva e disse que era vítima de calúnia por parte do suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. Ela voltou à delegacia no final do ano passado e contou que começou a sofrer ameaças e perseguições por parte do ex.

Veja também


A vítima disse que desde a separação do casal, o ex-companheiro vem violando constantemente a privacidade dela. O suspeito, inclusive, chegou a usar transferências via pix para mandar mensagens para a mulher.

A delegada da Polícia Civil Joana Miraglia, responsável pela investigação, informou que foram identificadas diversas ocorrências registradas contra o investigado, incluindo episódios de violência doméstica, ameaças e agressões físicas. “Entre os episódios narrados, o investigado ia até a residência da mulher para verificar se ela estava em casa, enviava mensagens ofensivas e a difamava para conhecidos”. 

Miraglia acrescentou que “em uma ocasião, ao perceber que a vítima iria acionar a polícia, ele a ameaçou, afirmando que ela sofreria consequências. Além disso, utilizava transferências bancárias via Pix para continuar a comunicação, desrespeitando as medidas protetivas”.

O homem foi ouvido e admitiu ter enviado mensagens para a vítima, mas alegou que seu único intuito era possibilitar o contato com os filhos do casal, negando ter ameaçado ou perseguido a vítima.

Diante da gravidade dos fatos, os mandados foram requeridos e cumpridos pela equipe da Deam em Sabará. “A ação teve o objetivo de garantir a integridade e a segurança dela, bem como assegurar a aplicação da lei, uma vez que o investigado insistia em descumprir as medidas protetivas deferidas em seu desfavor”, destacou a delegada.

Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Amanda Serrano

Email: [email protected]

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ