Homem ‘sugado’ por vertedouro na Lagoa da Pampulha é resgatado com vida

Divulgação/Guarda Municipal

Um homem de 50 anos foi sugado por um vertedouro e se afogou na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa quarta-feira (1º). A estrutura hidráulica tem como objetivo controlar a vazão da água. Bombeiros levaram a vítima, que tinha ferimentos e sentia dores no peito, para o Hospital João XXIII. Policiais militares e guardas municipais que passavam pela avenida Otacílio Negrão de Lima também participaram da operação de resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas avistaram o homem na lagoa por volta das 17h. O local fica nas proximidades do Aeroporto da Pampulha. Metade do corpo dele estaria para fora da água, o que assustou os moradores da região. A informação é de que a vítima teria sido resgatada a pelo menos 300 metros do local onde foi vista pela primeira vez.

A suspeita das autoridades é de que o homem tenha tentado se matar. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Divulgação/Guarda Municipal
Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!