Homem suspeito de extorquir mulher com fotos íntimas é preso na Grande BH

extorquir mulher fotos intímas
Homem foi preso em flagrante chantageando a vítima (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante um homem, 22, suspeito de extorquir uma mulher após ameaçar divulgar fotos íntimas dela. A prisão ocorreu na última quinta-feira (11), em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a denúncia da vítima, ela conheceu o suspeito em uma rede social. Os dois começaram a trocar mensagens, e o homem, que se identificava com um nome falso, passou a enviar fotos e vídeos íntimos à mulher. Posteriormente, ela também enviou conteúdos íntimos ao rapaz.

Após um tempo sem conversarem, o investigado restabeleceu contato e disse precisar de dinheiro, no entanto, a mulher afirmou que não tinha e, então, as extorsões começaram. “O suspeito ameaçava a vítima de divulgar as imagens íntimas caso ela não pagasse os valores estipulados, que variavam de R$ 2 a R$ 3 mil”, revelou o delegado responsável pelo caso, Leonardo Mota.

Prisão em flagrante

Na última quinta-feira (11), a vítima compareceu novamente à delegacia e informou que o homem tinha enviado novas mensagens. Como as investigações já estavam em andamento, uma equipe de policiais se deslocou até a residência do indivíduo. Ele foi preso e teve o celular apreendido.

As investigações prosseguem para identificar possíveis outras vítimas a partir da análise de informações contidas no aparelho celular apreendido. “Ante a possibilidade de identificação de outras possíveis vítimas do suspeito, é importantíssimo que divulguemos o modo de agir dele e como ele se aproximava dessas mulheres”, destaca o delegado regional em Betim, Marcelo Cali.

O investigado foi encaminhado à unidade policial, onde foi autuado em flagrante por extorsão.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!