Homem agride idosa na porta de casa no Colégio Batista e morde policial durante prisão

rua sabará bh
Idosa foi agredida a pedradas na porta de sua casa em BH (Reprodução/GoogleStreetView)

Uma idosa sofreu afundamento do crânio e traumatismo após ser agredida a pedradas na porta de casa, nessa quinta-feira (8), no bairro Colégio Batista, em BH. O suspeito das agressões é um jovem de 20 anos que foi preso em flagrante. A vítima está internada no Hospital João XXVIII.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi na parte da manhã, quando a idosa de 80 anos estava na porta de casa conversando com uma amiga. O suspeito chegou com duas pedras nas mãos, abaixou a calça e agarrou a senhora por trás, agredindo-a com golpes na cabeça.

A vizinha conseguiu correr para dentro de casa, porém, a idosa ficou para trás. As agressões só pararam quando pessoas que estava passando na rua naquele momento ajudaram a vítima. Ela recebeu socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o Hospital João XXVIII.

Idosa tem afundamento do crânio

De acordo com a polícia, a idosa teve afundamento no crânio de cerca de 2 centímetros e traumatismos múltiplos, incluindo TCE (Trauma Cranioencefálico). A Polícia Civil informou em nota que “o inquérito foi instaurado a fim de apurar as circunstâncias que envolveram o fato”.

A Polícia Militar rastreou a localização do jovem e o encontrou na rua Diamantina, próximo à avenida Antônio Carlos. No momento da prisão, conforme dito pela polícia, o suspeito estava agressivo e resistindo às ordens. Ao tentar fugir, ele caiu em um terreno acidentado que dá acesso à avenida.

Os militares conseguiram abordá-lo, mas ele continuou resistindo. A polícia o algemou e utilizou spray de pimenta para conter o suspeito. A corporação o levou para o Hospital Odilon Behrens, onde continuou se debatendo, sendo necessário sedá-lo duas vezes.

Dois militares também receberam atendimento médico pelas agressões do jovem. Um deles recebeu uma mordida no braço, e o outro teve uma lesão na mão. Segundo a Polícia Civil, “foi ratificada a prisão em flagrante do suspeito”. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!