Idoso desaparecido há mais de 4 anos no Rio é encontrado ‘tentando’ comprar passagem em BH

Idoso foi encontrado próximo da avenida Getúlio Vargas (PCMG/Divulgação + Google Street View)

Um idoso de 64 anos foi encontrado pela Polícia Militar (PM) na região da Savassi, em Belo Horizonte, nesse domingo (30), após mais de quatro anos desaparecido. Os familiares estavam procurando a vítima, que é do Rio de Janeiro, desde dezembro de 2014.

Em conversa com o BHAZ, a tenente Elisa Bredt, do 1º Batalhão da PM, disse que realizava patrulhamento preventivo na rua Fernandes Tourinho quando viu o idoso próximo de uma agência de viagens. “Achamos a atitude dele suspeita, pois o local estava fechado e mesmo assim ele olhava para o interior da loja”, disse.

Ao aproximar-se do homem, a PM que tinha a companhia do cabo Freire, perguntou o que ele desejava. “Ele só dizia que estava ali para comprar uma passagem, porém não dizia para onde”.

Após conseguir o nome do idoso, Carlos Santos, a guarnição fez uma busca no sistema da corporação e descobriu que constava um alerta de pessoa desaparecida. “A coordenadoria operacional fez uma busca aprofundada e fez contato com uma irmã dele no Rio de Janeiro”, contou a militar.

A irmã do senhor disse que a família procurava há tempos por ele e informou que ele sofre de esquizofrenia. Por conta disso, ele foi levado ao Hospital Raul Soares para receber atendimento médico. A família do idoso está a caminho de BH para levá-lo de volta.

Apesar do longo tempo vivendo pelas ruas, a tenente ressaltou que “aparentemente o idoso não apresentava ferimentos”. Mesmo com as dificuldades em responder as perguntas dos militares, o idoso esteve tranquilo durante todo o atendimento. “Em momento nenhum ele foi agressivo, pelo contrário, muito calmo e educado”, concluiu a tenente.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!