Idoso detido após arrastar cadela em Betim diz que não sabia que o animal estava preso no carro

idoso cadela
O idoso de 72 anos que foi preso após arrastar pelas ruas de Betim disse não ter visto que o animal estava preso no carro (Reprodução/Redes sociais)

O idoso de 72 anos detido após arrastar uma cadela pelas ruas do bairro Vianópolis, em Betim, disse não ter visto o animal preso ao carro conduzido por ele. Em depoimento à Guarda Municipal, ele alega que Bruna, como era chamada a cadela, pode ter corrido atrás dele ao perceber que o homem saía de casa.

Ao prestar esclarecimentos, o idoso disse que na manhã de ontem (17) foi até a criação de porcos que mantém em casa, momento em que viu que um dos animais estava doente. Ele então decidiu ir até uma casa de ração para comprar um remédio, além de alimentos para os outros bichos.

O idoso alega, ainda, que antes de partir precisou prender os cachorros, para que eles não fossem atrás do carro. Ele então teria amarrado Bruna em uma árvore e não percebeu que ela teria se soltado do local.

O autor acredita que a cadela, na ânsia de ir atrás dele, teria enroscado sem querer a corrente no carro. Ele disse que só percebeu que o animal havia sido arrastado após chegar até a casa de ração, momento registrado em vídeo que circula pelas redes sociais.

O homem diz que, imediatamente, voltou em casa para buscar seus documentos e levar o animal ao veterinário, mas que quando chegou na residência Bruna já havia falecido.

Tutor é preso

Vídeo registrado por moradores que passavam pelo local mostra o animal preso no para-choque do veículo. Ao BHAZ, a Guarda Municipal informou que o homem teria percorrido uma distância de aproximadamente dois quilômetros com a cadela presa ao carro.

“A guarnição se deslocou até a residência do suspeito, junto com a Superintendência de Defesa Animal (Sepa), após fazer um rastreamento com as informações presentes na denúncia. O suspeito foi preso e outros quatros cães, que estavam no local, foram recolhidos e encaminhados ao abrigo da Sepa”, informou o órgão.

O corpo da cadela foi encaminhado à superintendência e será submetido a um exame de necropsia. A Guarda Municipal de Betim encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que ratificou o flagrante, e o homem não terá direito a fiança.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!