Idoso que aplicava golpes em rede de supermercados em BH é preso pela Guarda Municipal

Ocorrência foi encerrada no Ceflan 4, no bairro Alípio de Melo (Google Street View/Divulgação)

Um homem de 68 anos foi preso por guardas municipais de Belo Horizonte, na tarde de quinta-feira (7), acusado de tentativa de estelionato. Ele foi identificado como sendo o desconhecido que vinha aplicando golpes em diferentes lojas de uma rede de supermercados da capital e tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça.

Os agentes da Guarda Municipal (GMBH) seguiam pela Avenida Carlos Luz, na Pampulha, quando foram acionados por uma funcionária do supermercado onde o suspeito tinha acabado de tentar agir novamente.

Ela contou que o idoso tinha chegado ao estabelecimento dizendo ser conhecido do funcionário de outra loja da rede e que tinha sido autorizado por ele a trocar R$ 150 em moedas por notas maiores.

A alegação era de que as moedas facilitariam o troco, mas o desconhecido sempre se aproveitava de uma pequena distração dos funcionários e fugia com o dinheiro.

Ontem, porém, a funcionária disse que ele precisaria esperar cerca de 10 minutos para que ela pudesse retirar o valor do cofre, que tinha abertura programada para aquele intervalo.

Desconfiado de que seria desmascarado, o idoso deixou o local sem concluir o plano, mas foi interceptado pelos guardas quando tentava embarcar em um ônibus. Ele confessou que vinha praticando o golpe, alegando que está sem emprego. Os agentes verificaram que já havia um mandado de prisão contra o suspeito e o conduziram à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, na capital. 

Da GMBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!