Idosos são achados mortos em Betim; briga por terreno pode ter sido a causa

Vizinhos relataram que, no dia anterior, um Fiat Uno estava rondando a casa

A Polícia Civil investigará autoria e motivação do assassinato de um casal de idosos, de 75 e 70 anos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM) o crime aconteceu no bairro Arquipélago Verde.

Aos policiais, um dos filhos das vítimas contou que quando passou próximo a casa dos pais, na manhã desta quarta-feira (3), notou que o portão estava trancado e que isso não era o costume. Por conta disso, ele precisou pular a cerca para conseguir entrar no terreno onde a casa está construída. Na sequência, ele notou que a porta da sala estava arrombada. Adentrando, ele encontrou os pais caídos no chão com uma poça de sangue em volta deles. Neste momento, os dois já estavam mortos.

Vizinhos relataram que, na noite de ontem (2), um Fiat Uno, de cor prata, estava rondando o local. Porém, eles não conseguiram anotar a placa do automóvel. Também disseram que ouviram disparos de arma de fogo e que perceberam que os ocupantes do carro fizeram uma manobra brusca fugindo do local.

A possível causa para o crime é a disputa pelo terreno onde os idosos moravam. O filho das vítimas contou que há um ano seus pais iniciaram uma desavença judicial. Ela foi decorrente da posse do terreno que pertencia ao seu avô.

A perícia esteve no local e o boletim de ocorrência ainda não foi finalizado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!