Homem é detido suspeito de importunação sexual contra passageira na Estação São Gabriel

Reprodução/StreetView

Um homem de 58 anos foi levado para a Delegacia de Mulheres da capital, nesta terça-feira (11), após ser denunciado por constranger e importunar sexualmente uma jovem de 21 anos. Estudante de Pedagogia, a moça relatou ter sido assediada pelo autor na escada rolante da Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Guarda Municipal, a vítima pediu ajuda a oficiais que atuam na estação alegando que o homem a observava fixamente ao longo de vários dias, no mesmo local. Ainda segundo a jovem, ele fazia de tudo para se aproximar dela. Intimidada com a situação, a passageira resolveu denunciá-lo após ser puxada pela mão por ele.

Os agentes abordaram o suspeito ainda dentro da estação. O homem, que é aposentado, negou que tenha assediado a passageiro e disse que realmente a encontrou durante vários dias no mesmo local. No entanto, justificou a atitude dizendo que são usuários da mesma linha de ônibus e não que a estava seguindo.

O homem e a vítima foram levados para a Delegacia de Mulheres, onde vão prestar esclarecimentos. O delegado de plantão deve decidir se ele será preso ou não.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!