Combate a incêndio no Prado ultrapassa 24 horas; trânsito está lento no local

Trabalhos de rescaldo continuam sendo realizados (Divulgação/Corpo de Bombeiros/BHTrans)

O Corpo de Bombeiros continua atuando no combate às chamas em uma empresa localizada na avenida Tereza Cristina, na altura do bairro Prado, na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a corporação, as chamas já estão controladas, porém ainda há focos, fazendo com que o trabalho de rescaldo não termine. Os trabalhos já ultrapassam as 24 horas.

A empresa atingida pelas chamas é a Ematex Têxtil que está localizada próximo ao Viaduto Itamar Franco. Devido aos trabalhos dos bombeiros, uma faixa do viaduto segue interditada e para orientar os motoristas que passam pelo local estão os agentes da BHTrans, empresa responsável pelo trânsito da capital.

A Defesa Civil compareceu ao local do incêndio nesse domingo e realizou vistoria nos imóveis próximos à empresa e foi constatado que nenhum deles foram afetados.

Pelas redes sociais, a Ematex Têxtil comunicou que está trabalhando junto aos bombeiros para “averiguar os motivos do incêndio”. “Felizmente, havia apenas um funcionário em nossas instalações, e não se feriu”, diz em um dos trechos.

Imóvel não cumpria legislação

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o prédio da empresa Ematex Têxtil não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Sendo assim, a edificação não cumpria pelo menos uma das normas da legislação de segurança contra incêndio e pânico, que estabelece como obrigatória a documentação emitida pela corporação em empreendimentos desse porte.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, também não havia nenhum pedido de vistoria em tramitação.

A reportagem do BHAZ tentou contato com representantes da empresa, contudo, até a publicação desta matéria, não teve as ligações atendidas ao telefonar para os números divulgados na internet.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!