Influencer viraliza ao fazer ‘review sincerão’ de salgadinhos do Centro de BH

review salgados
Jorge Valença “invade” dezenas de lanchonetes no Centro de Belo Horizonte para fazer um “review sincerão” sobre os salgados de cada um delas (Reprodução/@jorgevalenca.jpg/Instagram)

“E aí, BH! Cês tão bom?”. É com essa simpatia que o influenciador Jorge Valença, de 35 anos, “invade” dezenas de lanchonetes no Centro de Belo Horizonte para fazer um “review sincerão” sobre os salgados de cada uma delas.

Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, Jorge é um verdadeiro sommelier dos lanches fritos e assados, que fazem parte do cotidiano de quem anda no “centrão” de BH. Ao todo, ele já foi mais em 150 estabelecimentos da cidade para dar seu veredito.

Em conversa com o BHAZ nesta segunda-feira (6), o influenciador explica que trabalhou por muito tempo na região e, por isso, já sabia onde comer bem.

“Eu trabalhei no Centro até o ano passado. Trabalhava em um call center, então tinha pouco tempo para comer. Por isso, eu tinha que saber aonde ia para não perder tempo e dinheiro comendo comida ruim”, relembra ele.

Jorge explica que começou a ampliar o leque de lanchonetes só depois que começou a gravar os vídeos. O primeiro foi publicado na Copa do Mundo de 2022, enquanto ele comia com a esposa no Outback, rede de restaurantes norte-americana.

“Eu fiz um vídeo lá e ela insistiu para eu postar. Quando olhei no dia seguinte, já tinha 30 mil visualizações. Então eu pensei em fazer mais vídeos dos lugares que eu realmente frequento, já que não vou no Outback nunca, só fui porque meu ticket alimentação carregou”, brincou ele.

Utilidade pública

O influencer conta que o conteúdo logo começou a fazer sucesso no perfil dele. Jorge encara seus vídeos como uma prestação de serviço, já que ajuda as pessoas a “filtrarem” quais lanchonetes são boas e quais não valem a pena.

“Pessoal achou diferente. Acho que a maioria das pessoas que andam no Centro comem dessa forma, então acabo fazendo esse filtro para o pessoal comer só onde é bom”, avalia.

Para garantir que as avaliações sejam as mais honestas possíveis, Jorge diz que não aceita o convite de lanchonetes que o convidam para conhecer os salgados, para que isso não influencie sua opinião. As avaliações do influencer são tão sinceras que ele disse que já foi até ameaçado.

“Tem uma lanchonete que tem uma empada ruim e muito feia. Eu passo lá e o pessoal fica me xingando, falando que não é para eu entrar lá, que iam bater em mim. Não passo nem na porta”, relembra, entre risadas.

Top 5 melhores salgados do Centro

O BHAZ, é claro, aproveitou a oportunidade e pediu que o nosso sommelier de salgados elencasse os cinco melhores que ele já comeu no Centro de Belo Horizonte. Veja, abaixo, o ranking escolhido por ele.

1. Risole de milho

Salgado frito recheado de milho e requeijão.

Endereço: América sucos naturais e pastéis (R. Curitiba, nº 650)

2. Enroladão

Enrolado de frango desfiado, cebola, pimentão, queijo, presunto e salsicha picadinha com molho.

Endereço: Bom Gosto Lanches (Av. Paraná, nº 154)

3. Pastel de estrogonofe

Sim, é um pastel com recheio de estrogonofe.

Endereço: Tropical Pão de Queijo (R. dos Tamóios, nº 887)

4. “Gordinho gostoso”

Bolinha de muçarela e bacon.

Endereço: Café com Prosa (Av. Oiapoque, nº 156)

5. “Aberto”

Esfirra aberta em formato de taco com recheios de frango, calabresa, queijo e milho.

Endereço: Chik Pasteis (Rua dos Tupinambás, nº 875)

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!