Inhotim é evacuado após rompimento de barragem em Brumadinho

Marcelo Coelho/Divulgação Instituto Inhotim + WhatsApp

O Instituto Inhotim está sendo evacuado no início da tarde desta sexta-feira (25) devido ao rompimento de uma barragem em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria do instituto, a saída das pessoas é por precaução, visto que ainda não há muitas informações sobre o ocorrido. “O esvaziamento está ocorrendo seguindo as orientações dos órgãos competentes”, afirmaram.

Rompimento

Informações preliminares apontam que o rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, no Complexo Paraopeba, atingiu residências, mas não há informações sobre a quantidade de material que vazou.

O Centro da cidade de Brumadinho foi evacuado preventivamente pelos Bombeiros. “Conforme informações de pessoas no local, uma barragem, possivelmente de rejeitos, rompeu-se na região de Mário Campos e Córrego do Feijão. Possíveis vítimas no local. A aeronave Arcanjo já está sobrevoando o local. Aguardem mais informações”, afirmaram, por nota, os militares.

Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).