Intoxicação por dietilenoglicol: Homem morre e número de óbitos sobe para seis

Amanda Dias/BHAZ + Divulgação/Instagram/@cervejariabacker

A SES-MG (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) confirmou nesta segunda-feira (3), por meio de um novo boletim, que outro homem morreu com suspeita de intoxicação por dietilenoglicol em Belo Horizonte. A identidade da vítima não foi divulgada. Agora, são seis o número de óbitos relacionados à condição. Outros 26 estão sob investigação.

Antes da morte do homem não identificado, a mais recente vítima foi o juiz João Roberto Borges de 74 anos. Ele era titular da 28ª Vara do Trabalho da capital. O magistrado estava internado no Hospital Madre Teresa, na região Oeste de BH, desde o último dia 12 de janeiro.

De acordo com a SES-MG, 30 casos suspeitos de intoxicação por dietilenoglicol foram notificados até o momento. Do total, 26 são homens e os outro quatro mulheres. “Seis casos evoluíram para óbito. Um desses óbitos está entre os quatro casos em que foi confirmada a presença da substância dietilenoglicol no sangue. Trata-se de um homem, que esteve internado em hospital de Juiz de Fora e faleceu em 07/01”, diz um trecho do boletim. O homem em questão é Paschoal Dermatini Filho, de 55 anos.

Casos de intoxicação foram notificados em diferentes cidades de Minas, com BH tendo o maior número: 22 no total. Os demais foram registrados em Capelinha, Nova Lima, Pompéu, Ribeirão das Neves, São João Del Rey, São Lourenço, Ubá e Viçosa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!