Dois anos depois do encerramento das atividades do Colégio Metodista Izabela Hendrix, a direção da instituição de ensino ligada à Igreja Metodista enviou mensagem à comunidade acadêmica anunciando a descontinuidade das aulas no campus da Praça da Liberdade. Os alunos matriculados na unidade serão transferidos para o Centro Universitário Newton Paiva.
Uma parte do prédio da instituição foi alugado para a Rede Decisão, que tem mais de dez escolas em São Paulo e Minas Gerais, com o fechamento da escola no fim de 2020.
O imóvel da rua da Bahia foi construído entre 1937 e 1939 pelo arquiteto italiano Raffaello Berti, responsável por outros prédios icônicos de Belo Horizonte, como o Minas Tênis Clube, o Hospital Felício Rocho e o edifício da Prefeitura de Belo Horizonte. Berti foi fundador da Escola de Arquitetura da UFMG.
“O Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, no âmbito de sua autonomia universitária, conferida pela Constituição Federal e em razão da necessária reestruturação da educação metodista, na qual se insere, informa a todos os discentes que os cursos de graduação terão suas atividades descontinuadas no campus Praça da Liberdade em Belo Horizonte em 2023”, diz trecho do comunicado.
No texto, a direção da instituição diz ter firmado parceria com o Centro Universitário Newton Paiva, e que os alunos terão vagas garantidas para 2023, “condições financeiras adequadas e análise acadêmica criteriosa para aproveitamento de unidades curriculares”.
Nesta segunda-feira, uma reunião com a equipe acadêmica e comercial da Newton Paiva foi feita no auditório do Izabela Hendrix. Na quinta e sexta-feira desta semana, serão feitas visitas aos campi da nova parceira.
Outras unidades da Izabela Hendrix
Com o fechamento da unidade da praça da Liberdade, o Centro Universitário Izabela Hendrix deve manter duas unidades em Minas Gerais: Vila da Serra, em Nova Lima, e Fazendinha, em Sabará, ambas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A rede metodista de ensino tem ainda quatro unidades de ensino à distância em Minas Gerais ligadas à Universidade Metodista de São Paulo: Nova Lima, Uberlândia, Juiz de Fora e Arantina.