João Leite força aliança com PPS e oferece indicação de vice

Reprodução/Facebook

Para garantir apoio na disputa pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), o deputado estadual João Leite (PSDB) chegou a oferecer ao PPS a indicação de um vice para compor a chapa do tucano nas eleições municipais. A informação foi confirmada ao Bhaz pelo presidente do diretório municipal da sigla, vereador Professor Ronaldo Gontijo (PPS), nesta terça-feira (17).

O PPS, que tem oito deputados na bancada da Câmara dos Deputados, agrega cerca 17 segundos ao horário eleitoral reservado ao PSDB — período este de aproximadamente 1 minuto e 54 segundos. Além do PSDB, a sigla está sendo contada também pelo pré-candidato do prefeito Marcio Lacerda (PSB), o empresário Paulo Brant.

Ainda que, segundo Ronaldo Gontijo, o PPS já recebeu todos os pré-candidatos até então, a conversa com João Leite foi a mais propositiva entre os demais partidos. “O único que disse com todas as letras que queria que o PPS indicasse um vice foi o João Leite; portanto, essa é uma postura que pesa na decisão”, declarou.

Procurada pela Bhaz, a assessoria de João Leite admitiu a intenção de formar aliança com o PPS, mas não descartou estar sondando outros partidos, como o PP, que tem a quarta maior bancada na Câmara dos Deputados, com 46 parlamentares — uma aliança com a sigla duplicaria o tempo de propaganda do PSDB no horário eleitoral.

Uma publicação na conta oficial do ex-deputado Dinis Pinheiro (PP) pode ser a sinalização de uma possível aliança com o PSDB:

“Estive hoje na sede do PSDB em BH conversando sobre as eleições municipais. Compartilhamos nossos sonhos e expectativas para os nossos municípios. Vamos em frente!”, diz um trecho da publicação.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!