Jovem morre eletrocutado ao tentar capturar pato na Grande BH

jovem morre eletrocutado pato
Um jovem de 22 anos morreu eletrocutado na noite dessa quarta-feira (6) após correr atrás de um pato em Ribeirão das Neves (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 22 anos morreu eletrocutado na noite dessa quarta-feira (6) após correr atrás de um pato no bairro Metropolitano, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. Uma testemunha ouvida por policiais disse ter pedido ao rapaz para “dar um fim” a um pato que ela criava, pois a ave estava dando muito trabalho.

Segundo o relato, o jovem identificado como Yago Felisberto começou a procurar pelo pato e o localizou em um terreno próximo. Vizinhos disseram a ele para tentar capturar a ave em outro momento, já que estava anoitecendo. Ainda assim, Yago continuou correndo atrás dela.

Momentos depois, os vizinhos ouviram um grito próximo a uma lagoa da região e não viram o jovem mais. A dona do pato então convocou outros moradores para procurar Yago, que foi encontrado caído, já sem reação, com um pedaço de cerca de arame na mão.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local e constatou o óbito. A perícia constatou que o jovem sofreu uma descarga elétrica.

A Cemig também foi mobilizada para desligar a energia durante o trabalho das autoridades. O corpo de Yago foi removido e conduzido ao IML (Instituto Médico Legal).

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe um convidado de peso! Fenômeno das redes sociais, o mineiro Isaías, de Sete Lagoas, viu o número de seguidores explodir durante a pandemia. Com vídeos de humor na melhor pegada caseira, ele conquistou o sucesso nas redes sociais e já acumula produções no cinema e planos para o teatro e televisão.

Sabe aquela indireta que você quer muito mandar, mas não sabe bem como? É esse o tipo de conteúdo que levou Isaías a somar mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. Criador da icônica Rayane, inspirada em uma menina debochada do interior, ele está no Arreda pra Cá desta semana e conta tudo sobre os personagens, a infância no interior de Minas Gerais, fofocas e planos para o futuro.

O episódio vai ao ar nesta terça-feira (5), às 17h, no YouTube e no Spotify. E para conferir tudo sobre o podcast e assistir os bate-papos com quem já passou pelo Arreda pra Cá, é só clicar aqui.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!