Jovem cai de moto ao evitar bater em porco que atravessava a rua em BH: ‘Fiquei sem reação’

homem cai moto
Um homem caiu de moto nessa segunda-feira ao evitar o atropelamento de um porco no bairro Taquaril, na região Leste de BH (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 27 anos caiu de moto nessa segunda-feira (29) ao evitar o atropelamento de um porco que atravessava a rua Joaquim Teixeira dos Anjos, no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte. Vídeo de uma câmera de segurança da região mostra o momento em que ele se desequilibra ao passar pelo animal.

Nas imagens, é possível notar a presença de ao menos outros quatro porcos na rua, próximo a uma oficina de motos. Ao BHAZ, o jovem, que preferiu não se identificar, conta que sofreu algumas escoriações na perna e no pé direitos, mas não precisou de atendimento médico.

“Eu não estava em alta velocidade. O porco saiu de uma casa e veio caminhando lentamente em direção ao outro lado da rua. Quando me viu, ele se assustou e tentou correr, porém eu fiquei sem reação. Como já estava em cima, tentei parar a moto, mas já era tarde”, explica ele.

Porcos ficam em lixão

Não é de hoje que moradores reclamam da presença de porcos, cavalos e outros animais na via. O jovem disse que passa pela rua quase todos os dias para ir até a barbearia em que trabalha e que os animais são uma presença frequente no local.

“Eles ficaram naquela localidade por conta de um lixão que tem em frente”, explica ele. Outro morador da região, que também preferiu não se identificar, conta que os bichos ficam soltos na rua e costumam espalhar o lixo descartado no local, provocando muita sujeira.

Em nota enviada ao BHAZ, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) disse que vai enviar uma equipe de zoonoses ao local para verificar a situação. A administração municipal informou, ainda, que o local se trata de “um ponto crítico de deposição clandestina de resíduos”.

“A Superintendência de Limpeza Urbana realiza a limpeza periódica do local usando pá-carregadeira. A ultima limpeza foi feita no dia 13 de maio. A próxima será no sábado, dia 3. A SLU solicita a colaboração de todos para a manutenção da limpeza no local”, disse, em nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da PBH na íntegra

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que vai enviar uma equipe de zoonoses ao local para verificar a situação. É importante ressaltar que o abandono e maus tratos de animais é crime e deve ser denunciado à Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Fauna de Minas Gerais. A Prefeitura de Belo Horizonte desenvolve políticas, em várias frentes, para evitar o abandono, maus tratos, o tratamento inadequado e as doenças transmitidas por animais.

A PBH esclarece ainda que trata-se de um ponto crítico de deposição clandestina de resíduos. A SLU realiza a limpeza periódica do local usando pá-carregadeira. A ultima limpeza foi feita no dia 13 de maio. A próxima será no sábado, dia 3. A SLU solicita a colaboração de todos para a manutenção da limpeza no local.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!