Jovem desaparece depois de ir à festa de amigo, em Contagem: ‘Bati de porta em porta’, diz a mãe

lorena desaparecida
Lorena Silva Dias saiu de casa por volta das 15h e não retornou (Arquivo pessoal/Helena Maria)

Atualização às 20:00 do dia 16/01/2022 : A mãe de Lorena confirmou ao BHAZ que a filha foi encontrada e agradeceu a mobilização nas redes sociais. A jovem foi localizada na noite deste domingo (16), está em casa e passa bem.

Uma jovem de 20 anos está desaparecida desde ontem (15) depois de ir para uma festa, em Contagem, na região metropolitana de BH. Lorena Silva Dias saiu de casa por volta das 15h para ir no aniversário do pai de um amigo no condomínio San Remo e não retornou para casa.

Ao BHAZ, a mãe da jovem conta que a última conversa com a filha ocorreu no começo da noite. “Quando ela chegou lá, ela me avisou. Era 16h20 da tarde. Por volta de 20h30 perguntei se já tinha previsão de vir embora e ela me disse “ainda não”. Depois disso o telefone dela parou de receber mensagens”, lamenta Helena Maria.

Segundo a mãe, para ir à festa a jovem chamou um motorista de aplicativo em seu cartão de crédito e chegou a lhe mandar o comprovante de pagamento. “Mas na nota não tem a placa do carro ou mais informações”, disse.

‘Bati de porta em porta’

Desesperada, Helena conta que passou toda a noite ligando para o telefone da filha, que estava aparentemente desligado. “Tava caindo direto na caixa postal toda hora. Quando foi 7h57 de hoje a minha mensagem chegou no telefone dela, mas não foi visualizada”, lamenta a mãe.

Ainda hoje, a família foi até o condomínio onde Lorena disse que seria a festa em busca de mais informações. “Eu bati de porta em porta junto com o vigia, todo lugar que teve festa ontem nós fomos, mas ninguém viu ela lá”, conta Helena.

“Antes de sair ela me mostrou a foto do rapaz e o nome dele. Eu consegui falar com ele pelo Instagram, mas ele nem mora lá no San Remo e ele disse que não viu a Lorena”, acrescenta.

Ajude a família

A mãe da jovem conta que já fez um registro policial para encontrá-la e que nesta segunda-feira (17) vai a uma delegacia da Polícia Civil para solicitar o andamento das investigações. Da última vez que saiu de casa, Lorena estava usando uma calça e uma jaqueta jeans, além de um cropped e um tênis preto.

Em caso de informações sobre o paradeiro de Lorena, basta contatar a família pelos telefones (31) 9 8293-3297 (Helena); (31) 9 8246-1258 (Luan); (31) 9 8403-7943 (Ana).

Lorena foi vista pela última vez ao sair de casa, em Contagem (Arquivo pessoal)
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!