Jovem encontra iPhone em bloco de BH e faz corrente para achar dono: ‘Tenho esperança de um mundo melhor’

iPhone foi encontrado no desfile do “Então, Brilha” (Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Twitter)

Viralizou nas redes sociais a publicação de um jovem que encontrou um aparelho celular durante o desfile do “Então, Brilha”, no Carnaval de Belo Horizonte, no último sábado (2).

Nathan Comini mora nos Estados Unidos, e está na capital aproveitando os dias de folia. Ao encontrar um iPhone 8, ele utilizou sua conta no Twitter para procurar o proprietário do aparelho. “Quem souber quem é o dono entra em contato comigo. RT para ajudar a chegar ao dono”, publicou.

A postagem atingiu 3,8 mil compartilhamentos e nos comentários diversos internautas foram dando dicas de como Nathan poderia descobrir o dono do aparelho: “Segura o botão por dois segundos e diga: ‘Siri, de quem é este iPhone?””, indicou uma pessoa.

Uma nova postagem foi realizada por Nathan, na noite desse domingo (3), informando que havia encontrado o proprietário do iPhone. “Já achei o dono”, postou.

A atitude do jovem em anunciar o aparelho perdido foi elogiado pelos que viram a publicação. “Parabéns. Não te conheço, mas saber que ainda existem pessoas honestas me deixa feliz”, escreveu um internauta. Em resposta, Nathan disse: “Obrigado! Ainda tenho esperança de um mundo melhor”.

Central de bloqueio de celulares

Em eventos com grande número de pessoas, a perda ou até mesmo o roubo/furto de celular é frequente. Para que esses aparelhos percam o valor de mercado, foi criada a Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc).

Pela internet o cidadão pode solicitar o bloqueio do aparelho celular de forma simples e rápida. Para que isso ocorra é necessário que o cidadão faça o Boletim de Ocorrência (B.O.) pois o número do documento é exigido durante o procedimento. Clique aqui para acessar a plataforma.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!