Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros na tarde dessa sexta-feira (2), no Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima é conhecida como Franklin Lopes Rodrigues, dono da barbearia “Frank du corte”. Ele foi assassinado dentro do salão, na rua Atlanta, no bairro Esperança, enquanto atendia uma criança.
O barbeiro não tinha passagens pela polícia. Segundo o boletim de ocorrência, o principal suspeito do crime é o ex namorado da atual companheira de Frank. O homem, de 22 anos, está foragido da Justiça e é considerado de alta periculosidade. Ele vinha ameaçando a vítima por mensagens. O suspeito já tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e tem um mandado de prisão em aberto por outro homicídio.
Veja também
A irmã de Frank estava com ele no momento do crime. Segundo o relato dela, o suspeito chegou na garupa de uma moto, desceu e atirou. A vítima atendia uma criança quando foi atingida. Testemunhas confirmaram que Frank vinha recebendo ameaças do ex da atual companheira, que usava diferentes números para enviar as mensagens.
Casal esperava um filho
A namorada de Frank contou à Polícia Militar que o ex não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar a vítima. Segundo ela, nos últimos dias, o suspeito vinha rondando a região onde o casal morava e onde Frank trabalhava.
O barbeiro chegou a ser socorrido pela família e levado até o Hospital Júlia Kubitschek, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Frank teve perfurações nos braços, abdômen, crânio e nádegas.
Ele e a namorada estavam à espera do primeiro filho. O chá de fralda do bebê seria neste sábado (3). Nas redes sociais, o jovem fazia declarações para a companheira e o bebê. “Que meu Jesus cuide e proteja de todo o mal que o mundo tentar oferecer. Papai e mamãe já estão preparados pra sua chegada”, escreveu ele em uma das publicações.