Atualização: Na manhã desta terça-feira (12), a 99 POP enviou nova nota ao BHAZ sobre o caso, confira abaixo.
Uma jovem de 19 anos saltou de um carro em movimento em uma avenida na região da Pampulha após ser assediada por um motorista de aplicativo de transporte. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (10), na avenida Heráclito Mourão De Miranda, na região da Pampulha.
A jovem estava em um bar na região quando, por volta das 3h30, ela decidiu pedir um carro pela 99 POP para ir para casa. O motorista chegou em veículo Voyage branco e a passageira embarcou.
Durante o caminho, ainda na avenida, o motorista disse que a corrida custaria o valor de R$ 50. Contudo, a jovem contestou e informou que no aplicativo a corrida apresentava um valor muito menor. Foi quando o condutor disse que ela poderia “pagar de qualquer jeito”, contou a vítima.
Após isso, segundo consta na ocorrência, o motorista começou a dizer que a jovem era bonita e, sempre que ia trocar a marcha, esbarrava propositalmente nas pernas da vítima.
A jovem pediu para que o motorista que parasse o veículo, pois ela iria desembarcar. Ele não acatou ao pedido e disse que não poderia parar, já que a corrida já havia sido iniciada. Em desespero, a jovem saltou do carro em movimento. Ela ficou caída na avenida com ferimentos e o motorista seguiu como se nada houvesse acontecido.
Caída no solo, ela avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu por ajuda. Os militares viram a situação e recomendaram que a jovem pedisse outro carro para ir para casa e procurasse uma delegacia durante a manhã.
Por volta das 11h, ela foi até Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, na avenida Barbacena, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul de BH. Entretanto, com a demora do atendimento, ela foi embora para um UPA Centro-Sul, onde foi atendida. Os militares foram até a unidade de saúde e registraram a ocorrência.
Em nota (confira na íntegra abaixo), a 99 POP lamentou o ocorrido e disse que vai ajudar as autoridades na apuração dos fatos. “A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for possível. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia”.
Nota da 99 POP
“A 99 informa que recebeu de uma passageira a grave denúncia envolvendo um motorista da plataforma. De acordo com ela, o caso ocorreu na madrugada de domingo, dia 10 de março, em Belo Horizonte (MG).
O perfil do condutor foi imediatamente bloqueado do aplicativo.
A 99 se solidariza com a vítima e está em contato com ela para prestar todo o apoio que for possível. A empresa também se encontra aberta a colaborar com a polícia.
A companhia repudia essa e quaisquer outras ocorrências de violência, especialmente contra a mulher, e está trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, para colaborar com a segurança dos usuários e usuárias”.