Promotor acusado de matar esposa volta a ser julgado hoje em BH

promotor que matou esposa
A audiência deverá ouvir 11 testemunhas que ainda não prestaram depoimento (Divulgação/MPMG + Reprodução/Redes sociais)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) retomou em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (15), o julgamento do promotor André Garcia de Pinho, acusado de matar a esposa no ano passado.

A audiência sobre o assassinato de Lorenza Maria Silva de Pinho estava suspensa desde 10 de agosto para que a perícia apresentasse novas informações. Assim, deve prosseguir nesta sexta-feira (16).

O tribunal ouvirá 11 testemunhas que ainda não prestaram depoimento. Dentre elas, os médicos legistas responsáveis pelos laudos que apontaram a causa da morte de Lorenza.

André Garcia de Pinho pode ir a júri popular.

Feminicídio

As investigações do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) apontaram que Lorenza morreu por asfixia, ação contundente e intoxicação. Em agosto deste ano, o procurador-geral Jarbas Soares Júnior informou que tratou-se de um feminicídio.

Ao determinar as datas da audiência do promotor acusado de matar a esposa, o desembargador responsável, Wanderley Paiva, também indeferiu os pedidos de uma nova perícia.

O caso

O corpo de Lorenza Maria Silva de Pinho foi encontrado no apartamento do casal no dia 2 de abril do ano passado.

Equipes do MPMG e da Polícia Civil estiveram na manhã do dia 4 de abril no apartamento de André Luis, onde o corpo estava.

O promotor segue preso desde o dia do crime.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!