Ex-síndico acusado de matar professora a tiros em Betim é julgado nesta terça-feira

dilene pereira dos santos
Julgamento do síndico que matou professora em Betim acontece hoje (Reprodução/Facebook)

O síndico acusado de matar uma professora que o denunciou passa por julgamento nesta terça-feira (15), na 1ª Vara Criminal de Betim, região metropolitana de BH. Valter Pereira Júnior é acusado pelo homicídio qualificado de Dilene Pereira dos Santos.

Valter Pereira Júnior passa por júri popular pela acusação de ter dado quatro tiros na professora após invadir o apartamento dela, em outubro de 2022, em Betim. Ele está preso desde então, em Nova Lima.

Na ocasião, Dilene Pereira dos Santos estava fazendo um jantar para os filhos. A mulher havia denunciado o ex-síndico na polícia e no Ministério Público por violência e levantou suspeitas contra ele sobre contas do condomínio.

Síndico é preso por matar professora

À época do crime, Valter fugiu e tentou se esconder na casa do filho em Nova Lima. Os militares conseguiram localizá-lo e prendê-lo no bairro Honório Bicalho. Dilene chegou a ficar internada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o Ministério Público, o crime teria sido uma vingança contra a professora. Conforme a família de Dilene, Valter teria matado ela após receber uma intimação.

Segundo a polícia, o acusado tem várias passagens. Na data do crime, ele disse ter ingerido bebida alcoólica e que não se lembrava do que aconteceu.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!