Kalil garante Carnaval em BH, apesar de estragos das chuvas: ‘O povo é obrigado a só sofrer?’

Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), garantiu nesta quarta-feira (29) que o Carnaval da capital está mantido, apesar dos estragos causados pelas tempestades que atingem a cidade nos últimos dias.

“O Carnaval vai haver. Belo Horizonte tem que parar com o seguinte: cai um avião, fecha o aeroporto; cai uma chuva, acaba o Carnaval. Se eu não tivesse dinheiro para a chuva, não ia ter Carnaval. E o Carnaval não tem dinheiro público”, afirma.

+ Kalil promete reconstrução de BH: ‘Deus deu o frio conforme o cobertor’

Ainda de acordo com o prefeito, a festa será feita com “responsabilidade” e que a expectativa é de que cinco milhões de foliões venham a BH para curtir o evento.

+ OPINIÃO: A prefeitura não gasta com o Carnaval de Belo Horizonte, pelo contrário

“O povo é obrigado a só sofrer? Aqui não tem ninguém irresponsável, nós temos responsabilidade. Então temos que parar com essa coisa que estamos aqui escondidos na montanha. Nós vamos trazer 5 milhões de pessoas em segurança para esta cidade no Carnaval, esperando que, até lá, que esta cidade esteja parcialmente recuperada ou muito bem recuperada”, afirmou.

Chuvas e Carnaval

A capital mineira vem sendo castigada por fortes chuvas neste mês, em especial a partir da última sexta-feira (24), quando os temporais se intensificaram. Desde então, a Defesa Civil de Minas Gerais já contabilizou 13 mortes apenas em BH – 53 em todo o Estado.

Com as tragédias, pipocaram nas redes sociais mensagens pedindo para que o Carnaval da cidade fosse cancelado, como se a administração municipal gastasse verba pública para realizar a folia.

No entanto, segundo a Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte), a administração municipal receberá R$ 6 milhões em patrocínio máster da cervejaria AmBev, com a sua marca Skol, e do aplicativo iFood, além de R$ 8,3 milhões em planilhas de estruturas e serviços, como banheiros químicos, gradil e outros gastos em logística.

Também está aberto outro edital, através do qual pretende arrecadar ainda mais de outras empresas que vão patrocinar fornecendo bens e serviços.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!