Kalil diz que prefeitura ‘não vai patrocinar o Carnaval’ em BH: ‘É dar sopa pro azar’

carnaval
Segundo o chefe do Executivo municipal, a verba será investida em eventos posteriores à data (Amanda Dias/BHAZ)

Durante entrevista coletiva realizada na tarde de hoje (19), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) disse que a prefeitura “não vai patrocinar Carnaval” em 2022. Segundo o chefe do Executivo municipal, a verba será investida em eventos posteriores à data.

“O carnaval a prefeitura dá a Guarda Municipal, o trânsito, o cuidado, o que tiver de espontâneo. É obrigação da prefeitura a cuidar da população. Ponto final. É isso. Não adianta, a prefeitura não vai patrocinar carnaval, não vai patrocinar nada”, disse Kalil.

“Vamos investir o dinheiro do carnaval em evento posterior, eu autorizei o presidente da Belotur (Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte). Nós não vamos guardar o dinheiro da cultura e dos eventos, nós vamos investir em cultura e eventos”.

O Kalil concluiu o assunto dizendo que a realização do carnaval da cidade, depois das festividades de fim de ano, é “dar sopa para o azar”.

‘Depende dos índices’

Na última semana, o vereador Leo Burguês (PSL), líder do governo de Kalil na Câmara Municipal, disse que a expectativa era de que o Carnaval ocorra em BH no ano que vem. Segundo ele, a Belotur, órgão da prefeitura, está avaliando esta questão (relembre aqui).

“A gente está com expectativa de chegar a vacinação até o final do ano e o Carnaval é um movimento popular da cidade de Belo Horizonte, está sendo olhado pela Belotur, e a expectativa acredito que de toda a cidade é que a gente tenha esse carnaval”, disse.

Leo Burguês reforçou, porém, que a oficialização do evento depende dos indicadores de Covid-19. “Claro que isso depende dos índices e a saúde hoje é o que rege tudo na cidade de Belo Horizonte”, finalizou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!