Kalil rebate críticas de vereador e anuncia recapeamento das ruas de BH: ‘Se deu mal’

Rodrigo Clemente/PBH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (ex-PHS), rebateu críticas que recebeu do vereador Gabriel Azevedo (PHS) de que estaria “engordando o cofre da prefeitura para fazer a conhecida ‘caixa de campanha eleitoral'”. As falas foram ditas durante a coletiva que marcou o lançamento do programa Jornada Produtiva nesta quarta-feira (8).

Nas redes sociais, Gabriel Azevedo, que durante as eleições municipais de 2016 era da base do então candidato Kalil, criticou o prefeito dizendo que ele “segurou verbas no primeiro, no segundo e no terceiro ano de governo” para que possa engordar o cofre da PBH.

Além da manifestação na web, o parlamentar utilizou o plenário da Câmara para falar sobre um Projeto de Lei (PL) enviado pelo Executivo para tratar da extrema pobreza no município. A forma como o documento foi apresentado à Casa, “em duas laudas”, conforme disse o vereador, demonstra que o prefeito deseja tratar o assunto de “maneira populista e irresponsável”. “Eu sei que na 1212 há algo que se assemelha com um autocrata que acha que a Câmara é um penduricalho”, criticou Azevedo.

“Trabalho com responsabilidade”

Ao ser questionado sobre as críticas, Kalil disse que o cofre da PBH “realmente é muito gordinho” e justificou que isso se dá pelo fato do trabalho ser feito com responsabilidade. “Estou fazendo as coisas e trabalho com responsabilidade. Como ele queria que tudo desse errado, se deu mal. Aqui o dinheiro é tratado com seriedade”, disparou.

A avaliação do trabalho desempenhado por sua gestão ficará a cargo da população, como disse o prefeito. “O povo vai avaliar o que foi feito em quatro anos e não em oito meses, pois dessa fase o Brasil já passou”.

Para mostrar que sua gestão tem trabalhado em prol da população, Kalil ressaltou que tem se empenhado no combate à dengue e disse que não dará “cartaz” para quem se manifesta nas redes sociais. “Quero dizer que Twitter vamos parar de comentar e não daremos cartaz. Nós estamos com ajuda do Exército e da Polícia Militar (PM) combatendo a dengue. Estou fazendo coisa responsável”.

Kalil ainda disse que obras de recapeamento começarão a ser realizadas nas ruas de Belo Horizonte. “Vamos assinar na sexta-feira um contrato de R$ 180 milhões para recapear a cidade de BH”, disse sem informar a data prevista para o início dos trabalhos.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!