Pesquisar
Close this search box.

Menina de 12 anos é morta e tem corpo abandonado no meio da rua em BH

Por

menina morta bh ana luiza
A menina de 12 anos foi encontrada morta terça-feira (16) no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de BH (Reprodução/Redes sociais)

Uma menina de 12 anos foi encontrada morta nessa terça-feira (16) em uma rua do bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte. Imagens de câmeras de segurança mostram um jovem de 25 anos abandonando a criança na calçada, já desacordada.

A Polícia Militar foi acionada após vizinhos encontrarem o corpo no local. Quando os militares chegaram no endereço, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estava por lá e constatou o óbito. O pai da vítima esteve no local e reconheceu o corpo da filha.

Um vizinho contou aos policiais que viu pelas imagens das câmeras de segurança da casa dele o momento em que o sobrinho dele aparecia carregando a menina e colocando ela no passeio desacordada.

O autor chegou com criança na casa por volta de 10h13 e eles entraram juntos. Já às 13h30, o jovem sai na rua e olha dos dois lados para, em seguida, carregar a menina nos braços e colocá-la na calçada.

Versão do autor

Aos policiais, o autor disse que estava em um campo de futebol do bairro Nazará quando teria encontrado a menina inalando uma substância ilícita. Segundo ele, a criança pediu água, pois disse que estava passando mal, ele a convidou para ir até a casa dele.

Ao chegar lá, ele disse que menina continuou inalando a substância e começou a passar mal. O jovem diz que saiu com a menina e acionou o Samu. Ele conta, ainda, que teria recebido ajuda de um homem que passava na rua.

Segundo a Polícia Militar, a versão apresentada por ele não condiz, inicialmente, com as imagens registradas pela câmera de segurança. O autor foi preso por homicídio. Na casa dele, foram encontrados pinos de cocaína e um preservativo usado.

Ele já possui passagens policiais pelos crimes de tráfico, furto e estupro. Em nota, Polícia Civil informou que o suspeito foi ouvido e autuado, a princípio, pelo crime de homicídio qualificado.

“A perícia oficial foi deslocada, onde foram realizados os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios. O corpo da adolescente foi encaminhado ao IML para ser submetido ao exame de necropsia”, disse a corporação.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, nenhuma linha investigativa é descartada. “As investigações prosseguem a cargo do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)”, informou.

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ