Menino de 12 anos é apreendido com carro roubado na Grande BH

viatura PM giroflex
Garoto foi abordado pelos PMs quando chegava em casa (FOTO ILUSTRATIVA – Amanda Dias/BHAZ)

Um menino de 12 anos foi apreendido, na última sexta-feira (21), com um carro roubado, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar abordou o garoto na porta da casa dele. Ele confessou ter utilizado uma réplica de arma para praticar o assalto. O menino disse que não tem medo de morrer e de matar.

“Se for para morrer, morreu. Se for para trocar [tiro] eu troco na alta. Se precisar matar eu também mato”, disse em entrevista para à rádio Itatiaia. O adolescente ressaltou que só não atira contra policiais. Segundo a PM,
O carro encontrado com o adolescente era de um motorista de aplicativo, um Toyota Etios, e foi roubado no dia 17 de agosto. O veículo era utilizado para outros crimes.

Revolta

O garoto disse que está envolvido com o crime desde os 11 anos e que usa drogas. Ainda na entrevista, o menino afirmou que não gosta do pai. “Minha revolta veio por ele. Eu odeio meu pai. Ele me abandonou com minha mãe e meu irmão especial. Sumiu no mundo e só Deus sabe onde esse cara está”, contou.

A mãe do garoto disse que já aconselhou o filho a sair da vida criminosa. “A gente não pare filho para fazer essas coisas não. É triste para a gente, desabafou.

Edição: Marcela Gonzaga
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!