Mesclando clássicos e novidades, Iron Maiden leva 20 mil fãs ao delírio em BH

O repertório não era uma surpresa. Grande parte dos ávidos fãs do Iron Maiden já sabiam de cor e salteado o que os veteranos do Heavy Metal apresentariam na noite deste sábado (19) na Esplanada do Mineirão. Ainda assim, assistir a um show do Iron Maiden ao vivo é sempre uma experiência, até para o mais incrédulo com o som pesado e repleto de mitologias que permeia os 41 anos de carreira da banda.

Com uma estética toda baseada na cultura Maia, que já foi tema de outras apresentações da “Donzela de Ferro”, os britânicos apostaram em um set list bastante enxuto, com apenas 15 músicas, mas apostando em temas mais longos e complexos pinçados de sua vastíssima discografia, além, é claro, de canções tiradas de seu último trabalho lançado em 2015.

Com duas músicas de seu mais recente álbum, a banda começou levando o público ao delírio com a bela If Eternity Should Fall (veja o setlist completo abaixo). Com os já clássicos gritos de “ole, ole ole oleeeee, Maiden, Maiden”, os veteraníssimos do metal logo arrebataram as 20 mil pessoas que esgotaram os ingressos. Sempre muito bem humorado, Bruce Dickinson, um velho conhecido dos belorizontinos mostrou a já costumeira simpatia e interagiu bastante com o público durante toda a apresentação.

Continue lendo no Jornal Hoje em Dia

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!