Metrô de BH não funcionou hoje nem na escala reduzida, pela manhã

Por causa da greve, metrô de BH não funcionou hoje

Quem esperava encontrar o metrô de Belo Horizonte funcionando, nesta quinta (31), pelo menos no horário de 5h30 às 9h30, perdeu a caminhada. Hoje, no terceiro dia da greve dos metroviários, o metrô não funcionou nem na escala reduzida, pela manhã, como estava ocorrendo desde terça-feira, quando a categoria entrou em greve por tempo indeterminado.

O comunicado de que o metrô não funcionaria hoje foi feito ontem pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro), no mesmo dia em que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) emitiu liminar determinando o funcionamento de, no mínimo, 80% dos trens nos horários de 5h30 às 10h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira. No demais horários e também aos sábados e domingos, pelo menos 60% dos trens deveriam estar em operação.

A liminar determina multa de R$ 300 mil por dia, a ser paga pelo Sindimeto, caso a liminar não seja cumprida. O Sindimetro alega que até ontem não havia recebido a notificação.

Nesta sexta-feira (1) e no sábado (2) a categoria se reúne novamente, devendo o funcionamento dos trens voltar a ser realizado no horário de pico, das 5h30 às 9h30, como nos outros dias de paralisação.

O movimento dos metroviários é pelo reajuste salarial, além da manutenção de cláusulas do acordo coletivo.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!