Minas já registrou 186 mortes por dengue em 2016; Juiz de Fora e BH lideram o ranking

Reprodução/EBC

Desde o início deste ano, 186 pessoas morreram em razão da dengue em Minas Gerais. A maior parte das vítimas registradas estão em Juiz de Fora e Belo Horizonte — juntos, somam 83 mortes. Os dados foram divulgados, nesta quarta-feira (6), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ainda segundo o informe, de janeiro até o início desta semana, foram registrados 522.753 casos prováveis de dengue. No entanto, entre maio e junho, houve uma redução de 91% dos casos, contabilizado 3.273 registros.

Entre o número total de mortos em razão de dengue, 82% apresentavam outras doenças, o que pode ter contribuído para a morte; e 59% tinha mais de 65 anos.

Confira no gráfico abaixo os registros de morte em razão de dengue por municípios em Minas Gerais:

O dados da SES informam ainda que, no primeiro semestre de 2016, foram notificados 1808 casos febre chikungunya em Minas Gerais. Do total, 97 foram confirmados enquanto que 587 ainda estão sendo examinados.

Sobre o zika vírus, 16.141 casos foram notificados neste mesmo período em todo o território do Estado. No entanto, apenas 29% do total de notificações foram comprovadas a infecção por zika vírus.

A secretaria informa ainda que 280 pessoas infectadas por zika vírus tratam-se de gestantes, sendo que, desse total, 61 mulheres residem em Belo Horizonte e região metropolitana.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!