[Greve dos caminhoneiros] Minaspetro aposta na normalização até sábado

Previsão do Minaspetro é de que até sábado abastecimento esteja normalizado

Se você não é daqueles que estão com o carro andando com o combustível na reserva, não vale a pena perder o final do feriado em uma fila para encher o tanque. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), o abastecimento dos postos de Belo Horizonte e municípios da Região Metropolitana caminha para a normalização dentro de até dois dias.

Portanto, o motorista deve fazer as contas: se o combustível que tem no tanque dá para atender às suas necessidade por pelo menos dois dias, é preferível esperar para ter a certeza de que poderá abastecer sem filas e, possivelmente, por um preço melhor. E ainda, estará fazendo uma boa ação, deixando o combustível que chega aos postos hoje e amanhã para aqueles que estão com o carro na reserva e dependem do combustível para atividades inadiáveis.

Para acelerar o processo de abastecimento dos postos, a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans) autorizou que carretas de combustível possam trafegar sem restrições de horários na Capital.

Na tarde desta quinta-feira, por exemplo, já era possível abastecer depois de uma espera de apenas uma hora na fila, em um posto da Via Expressa, próximo do bairro Padre Eustáquio. Para as cidades do interior, o prazo estimado pelo Minaspetro para a normalização varia de cinco a sete dias.

Desde ontem, segundo o Minaspetro, caminhões tanque usados para o reabastecimento destes estabelecimentos já saem das bases de distribuição sem a necessidade de escolta de órgãos de segurança pública. A entidade lembra que a compra de combustíveis em galões continua proibida, mesmo que os galões sejam certificados pelo Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!