Mineirão colore cadeiras em defesa da causa LGBT

Foto: Pedro Vilela / Agencia i7 / Mineirao


O Estádio do Mineirão Dia Internacional cobriu 420 cadeiras com as cores do arco-íris, em manifestação de apoio ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta, 28 de junho. O número escolhido simboliza as mortes de homossexuais vítimas de assassinato em 2018, segundo o Grupo Gay da Bahia.

Para a gerente de Relações Institucionais do Mineirão, Ludmila Ximenes, essa ação reafirma o compromisso do Estádio como um espaço inclusivo e plural. “Pelo terceiro ano realizamos uma ação no Dia do Orgulho LGBT. Já iluminamos o estádio com as cores do arco-íris, no ano passado realizamos casamentos plurais no gramado do Mineirão e, este ano, focamos em um número impactante. É um dado que revela que muito ainda precisa ser feito.”, disse.

O Brasil carrega o negativo título de país que mais mata pessoas do grupo de minorias sexuais no mundo.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!