Motociclista sem habilitação morre na Grande BH após acidente com micro–ônibus escolar

acidente esmeraldas
Motoqueiro morreu após acidente com ônibus escolar (Divulgação/Polícia Militar Rodoviária)

Um motoqueiro morreu após colidir com um micro–ônibus escolar em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (2). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor da moto não tinha habilitação para o veículo.

De acordo com a corporação, o acidente aconteceu na MG-432, no quilômetro 4, no bairro São Pedro. O motorista do micro–ônibus não conseguiu evitar a colisão quando iniciou uma conversão à esquerda e viu a moto vindo na direção contrária.

A moto estava em alta velocidade, conforme informou a polícia e testemunhas, e colidiu com o micro–ônibus. O motociclista acabou sendo jogado para longe da moto e não resistiu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu os envolvidos no acidente na manhã de ontem (2).

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!