Motorista é rendida e colocada no porta-malas, mas é libertada pela PM após pedidos de socorro

Para render a motorista, os assaltantes usaram uma arma de brinquedo

Uma mulher de 36 anos passou momentos de pânico quando foi atender ao chamado do aplicativo 99 Pop  na avenida presidente Tancredo Neves próximo ao número 200, na noite dessa quarta-feira (28). Ao passar por uma área deserta na região do Anel Rodoviário, a mulher, que também estuda medicina, foi rendida pelos três passageiros. Segundo a Policia Militar, Ricardo Rodrigues Rocha, 19 anos, e os adolescentes R.M.L  e E.W.R.M.M, ambos de 16 anos, anunciaram o assalto pedindo à vítima dinheiro e senha dos cartões. Diante da negativa, ela foi colocada dentro do porta-malas do veículo sob ameaças de que se não ficasse quieta, iria morrer.

Um dos assaltantes assumiu a direção do carro e ambos seguiram por oito quilômetros até o aglomerado Sumaré, na região Noroeste da capital. No local, uma viatura de Rondas Táticas Metropolitana (Rotam) fazia patrulhamento de rotina quando, ao passar pela rua Coronel Ascendino Costa, os militares suspeitaram dos três indivíduos que estavam em um Renault Clio. “Eles ficaram muito nervosos quando nos viram”, relatou o tenente da Rotam Marcelo Pery, quando os militares pediram para que parassem. Durante a abordagem,  os militares escutaram pedidos de socorro que vinham do porta-malas do carro. A mulher estava em estado de choque e não parava de chorar.

Com os três, a PM apreendeu a réplica de um revólver 38 utilizado durante o assalto, R$ 40, três celulares e cartões de créditos. Um dos adolescentes, o de 16 anos, já tinha 17 passagens pela polícia. “Ele é conhecido no meio policial pela ousadia e crueldade”, comentou Pery. Ainda segundo o militar, o adolescente assumiu o crime dizendo “que não daria nada para ele”. No entanto, segundo a polícia, a ideia do crime teria sido do Ricardo Rocha Rodrigues, que queria roubar um carro e chamou os menores para participar. Os menores foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, Cia BH.

 

 

 

 

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!