Motorista embriagado foge da PM, acerta outros carros, capota, destrói poste e invade residência em BH

Maurício Campos/Defesa Civil de Belo Horizonte

Um homem de 25 anos cometeu uma série de delitos na madrugada desta segunda-feira (4). O rapaz, com sintomas de embriaguez, dirigiu o veículo em alta velocidade, desobedeceu ordens da Polícia Militar, avançou semáforos, capotou, destruiu um poste e ainda interditou, parcialmente, duas residências ao atingi-las.

A perseguição começou quando uma equipe da PM observou que o motorista de um Hyundai Santa Fé estava trafegando pela avenida Pedro II em alta velocidade e ignorando os sinais vermelhos. Assim que percebeu a presença dos militares, o condutor ignorou as ordens para parar e acelerar o veículo.

Em determinado momento, os PMs ouviram um forte barulho e uma nuvem de fumaça. Ao aproximarem da origem da fumaça, os agentes viram que se tratava do veículo perseguido, e que o carro estava capotado em cima de um Fiat Uno, dentro de uma residência. Os militares encontraram o motorista do carro tentando fugir após a batida, e conseguiram prendê-lo em seguida.

Maurício Campos/Defesa Civil de Belo Horizonte

Antes de capotar sobre o Fiat Uno, o motorista bateu em uma placa de sinalização e em um poste; em um veículo que estava estacionado no passeio, em um muro e no telhado de uma loja. Um padrão de energia também ficou danificado, assim como a coluna de sustentação de uma parede.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada devido à queda do poste e a iluminação precisou ser interrompida na região.

Dentro do veículo do jovem, os PMs encontraram uma garrafa de vodca e uma lata de cerveja, ambas estavam pela metade. Como o motorista negou a fazer o teste do etilômetro, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Detran, local onde a ocorrência foi encerrada.

A Defesa Civil de Belo Horizonte inspecionou dois imóveis e os interditou parcialmente, pois o veículo atingiu o muro de um deles, e o muro frontal e as paredes do segundo imóvel.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!