Mulher tem aparelho auditivo roubado em BH e filho cria vaquinha para comprar novo; saiba como ajudar

Arquivo pessoal

A cabeleireira Ângela Alexandra de Abreu, de 50 anos, foi assaltada e teve seu aparelho auditivo roubado, na última quarta-feira (27). A mulher tem depressão e problemas psiquiátricos em decorrência da surdez. Sem condições de comprar outro, o filho dela, Felipe Augusto de Abreu, criou uma vaquinha on-line para arrecadar o dinheiro. Ajude na vaquinha on-line por AQUI.

O assalto aconteceu no fim da tarde, enquanto Ângela saía da clínica onde a mãe mora, na avenida Sebastião de Brito, bairro Dona Clara, na região da Pampulha. Ela fica todos os dias com a idosa, Vanda Maria de Abreu, de 82 anos, das 10h às 21h. Atualmente, vive em função da mãe.

Dois homens em uma moto abordaram a mulher, anunciaram o assalto e levaram sua bolsa, que estava com o aparelho auditivo dentro. Como estava sem bateria, o objeto estava no bolsa.

Ângela e Vanda são muito unidas e estão sempre juntas (Arquivo pessoal)

“Ela está muito abalada, fica reclusa no quarto quase o dia todo, prefere não falar com ninguém. É complicado porque ela tem muito pouco da audição. Então, as pessoas precisam gritar para ela ouvir, o que a deixa nervosa, aí ela prefere não falar muito”, explica o filho de Ângela.

A ideia de criar a vaquinha partiu de uma amiga de Felipe. “Ela me sugeriu fazer isso, pois seria algo mais fácil e que alcançaria muitas pessoas que pudessem ajudar. Já estou bem feliz que levantamos algum dinheiro, realmente não temos condições de pagar”, completa o jovem.

Quem quiser ajudar dona Ângela a voltar a ouvir, basta doar qualquer valor por AQUI.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!