Mulher é presa por atear fogo nos carros do ex após ele brigar com o atual dela

Carro incendiado
Jovem incendiou os carros para cobrar pensão alimentícia (Reprodução/Redes sociais)

Uma mulher de 22 anos foi presa por incendiar os carros do ex-namorado, depois que ele se envolveu em uma briga com o atual companheiro dela, também de 22 anos. O dono dos carros, de 45 anos, também foi preso por agredir o atual namorado da jovem com uma marreta.

Os crimes se deram entre a noite desse domingo (27) e a madrugada desta segunda-feira (28), no bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

A Polícia Militar foi acionada duas vezes para o local: a primeira, para interromper a luta corporal dos dois homens, e a segunda, para resgatar um deles de um incêndio.

A briga

De acordo com a PM, por volta das 20h30, militares foram até a residência na Alameda Tropeiras por causa da briga entre o homem de 22 anos, Fabrício, e o dono da casa, Daniel, de 45 anos.

Daniel disse à polícia que Fabrício havia pulado o muro e entrado na casa dele para agredi-lo, por causa de ciúmes em relação a Yandra, a jovem de 22 anos. Como forma de defesa, ele usou uma marreta para bater no homem, que deixou o local.

Os policiais fizeram buscas pelo rapaz de 22 anos no bairro e em unidades de saúde da região, mas não o encontraram. Já Daniel dispensou atendimento médico e optou por não registrar uma denúncia contra Fabrício.

Incêndio criminoso

Já por volta das 23h30, a PM foi acionada novamente para o local, desta vez por causa de uma confusão generalizada. Ao chegar à alameda, os militares encontraram dois carros – uma Mercedes-Benz Classe A e um Citroën C3 – pegando fogo na garagem da casa e em frente ao imóvel.

Quando os policiais notaram que Daniel estava dentro da residência, que estava cercada pelos carros em chamas, eles arrombaram o portão para resgatá-lo. Ainda segundo a ocorrência, o homem se recusou a ser resgatado e só cedeu quando os militares advertiram que usariam força para retirá-lo do local, se necessário.

O homem de 45 anos foi resgatado e levado ao hospital São Judas Tadeu, onde foi atendido com escoriações leves e logo foi liberado.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e combateu o incêndio. De acordo com a corporação, o carro que estava na garagem foi completamente consumido pelas chamas, e o fogo chegou a atingir as paredes externas da casa.

Prisões

Enquanto a PM atuava no local, Yandra voltou à residência, e moradores da região a apontaram como a responsável pelo incêndio criminoso. A jovem de 22 anos confessou que ateou fogo nos carros de Daniel, seu ex-namorado.

Segundo ela, o homem não pagava pensão alimentícia para o filho de 11 meses que os dois têm juntos. Yandra também citou a agressão contra o atual namorado, Fabrício, como motivo para incendiar os veículos.

A jovem também contou que, depois que Fabrício foi atingido na cabeça com uma marreta, ele foi até a casa dela e acabou sendo socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por volta das 22h.

Depois do depoimento de Yandra, os policiais encontraram o rapaz no hospital São Judas Tadeu, onde ele segue em observação.

A jovem foi presa pelo incêndio criminoso, e Daniel por lesão corporal.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!