Mulher é assassinada após proibir namoro da filha de 16 anos

A Polícia Civil investigará a morte de uma mulher, de 37 anos, ocorrida em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O principal suspeito de ter cometido o crime, na tarde dessa segunda-feira (15), é um homem, de 36, que havia se relacionado com uma das filhas da vítima, uma adolescente de 16 anos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi informada de que uma mulher havia sido baleada no bairro Santa Matilde. Ao chegarem lá, os militares encontraram a vítima caída em um dos cômodos da residência sem os sinais vitais.

A filha contou aos agentes que o ex-namorado havia entrado com uma arma na mão e que, após uma discussão, atirou disparo contra a mãe. Já o pai da adolescente relatou que a companheira não aceitava o relacionamento do homem com a filha devido aos muitos desentendimentos entre eles.

Um aparelho celular foi entregue aos PMs e nele havia diversas mensagens de ameaça de morte enviadas para a vítima, via WhatsApp. Além da mulher, a adolescente também vinha recebendo ameaças, após o término do namoro. Por conta disso, ela registrou um boletim de ocorrência e solicitou uma medida protetiva contra o homem.

Na tarde de ontem, ela recebeu uma mensagem da irmã do suspeito questionando o motivo de ter registrado a ocorrência. Ela também entregou para os policiais o aparelho com as mensagens.

A perícia constatou que o disparo perfurou o abdômen e transfixou para a região lombar no lado direito. Os peritos recolheram um projétil e um cartucho deflagrado de 9 mm.

O corpo foi levado pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. Mesmo com o trabalho de patrulhamento pelas ruas do bairro, o suspeito não foi localizado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!