Mulher interrompe reportagem ao vivo sobre ônibus cheios em BH e viraliza: ‘Lenda de Oliveira’

leila-de-oliveira-reportagem-globo
Moradora disse que empresa de ônibus colocou mais linhas para rodar por conta da reportagem (Reprodução/@bhemeupais/Instagram)

Uma mulher viralizou nas redes sociais após expor empresas de ônibus de Belo Horizonte durante uma reportagem ao vivo da Globo Minas, desta quinta-feira (24). No vídeo que circula na web, Leila de Oliveira disse que a companhia só colocou mais veículos para rodar ao saber que a emissora faria a matéria. 

A repórter Cláudia Mourão estava em uma estação de ônibus na Estação Vilarinho, bairro Vila Clóris, região de Venda Nova, fazendo uma reportagem sobre as consequências da greve do metrô. Por conta disso, a demanda pelos ônibus aumentou, fazendo com que eles fiquem mais lotados.

Leila expõe empresa de ônibus

Enquanto a jornalista mostrava os passageiros embarcando em um ônibus, a moradora interrompeu a reportagem e disse: “Nos dias que vocês forem fazer entrevista, vocês não avisem não porque eles colocam mais ônibus, viu?”

“Vocês tinham que ter vindo aqui era ontem e antes de ontem para verem a zona que estava isso aqui. E aqui ó, Leila de Oliveira. E outra coisa, os ônibus estavam todos demorando, hoje parece que eles sabiam que vocês iam fazer entrevista”, finalizou Leila. Assista:

‘Lenda de Oliveira’

Nos comentários do trecho postado pela página BH é Meu País, vários internautas apoiaram a atitude de Leila, e chegaram a brincar com o fato de ela ter perdido o lugar no ônibus para poder expor a realidade do transporte. “Lenda que perdeu a oportunidade de ir sentada mas não a oportunidade de expor o descaso do transporte público”. 

“A Globo Minas devia era fazer uma entrevista exclusiva com essa lenda”, opinou um usuário. “Imagina a Leila no jogo da discórdia”, brincou a própria página. Um outro internauta fez um trocadilho: “Lenda de Oliveira”. E teve gente que se preocupou: “Espero que alguém tenha guardado o lugar dela”.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!