Mulher é denunciada pela sogra e vai presa suspeita de agredir filho de 2 anos em Contagem

Polícia Civil
Polícia Civil ratificou prisão e investiga o caso (Polícia Civil/Divulgação)

Uma mulher de 22 anos foi presa, nessa terça-feira (7), suspeita de agredir o filho de dois anos de idade, depois que a sogra dela acionou a polícia. As duas moram no mesmo lote, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e a mulher ouviu a jovem xingando a criança durante a madrugada.

De acordo com o registro da PM, a sogra, de 57 anos, relatou que o filho morreu há sete meses, e a jovem seguiu morando no lote, no bairro Santa Helena, com o filho de dois anos e uma filha de 10 meses. A mulher disse que a mãe das crianças não as alimenta direito, não dá banho e trata mal os filhos.

Gritos e hematomas

A denunciante conta que passou a segunda-feira (6) com o neto e, por volta de meia-noite da terça, ele voltou para a casa da mãe. A sogra começou a ouvir a jovem xingando o filho, pouco depois escutou um barulho forte, e os gritos cessaram.

Na manhã de terça, a criança foi à casa da avó para tomar banho, e a mulher percebeu que o menino estava com a roupa urinada, além de apresentar um hematoma na nuca. Ela afirma que parentes a orientaram a chamar a polícia, ela seguiu a recomendação.

À PM, a mulher de 57 anos ainda disse que já havia percebido um hematoma no braço da criança antes, mas pensou que ela poderia ter caído sozinha. Segundo ela, a mãe do menino é usuária de drogas e não cuida dos filhos.

Prisão

A própria mãe também confirmou à polícia que é usuária de drogas e confessou que bateu no menino porque ele teria sujado a casa com pasta de dente. Ela também já tinha passagens por tráfico de drogas e por associação para o tráfico de drogas.

A criança foi levada ao Hospital Municipal de Contagem, onde a médica de plantão constatou marcas de agressão.

A jovem de 22 anos foi presa em flagrante por lesão corporal e, nesta quarta-feira (8), a Polícia Civil ratificou a prisão. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Contagem.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!