Mulheres recebem aulas de defesa pessoal a R$ 10 por mês na UFMG

Promover o entretenimento para as mulheres e ajudá-las a se proteger da constante violência. Esses são os objetivos da oficina de defesa pessoal dedicada a mulheres e organizada pela Associação Atlética das Faculdades de Letras, Ciência da Informação e Belas Artes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).  A prática abrange não só as universitárias, mas qualquer mulher interessada em aprender as técnicas de defesa pessoal.

IMG_20160607_144350
Daniel Novaes/Associação Atlética das Faculdades de Letras

“O objetivo inicial era oferecer entretenimento para as mulheres, mas infelizmente com o cenário atual do país, com vários casos de violência à mulher, direcionamos o foco. Por esse motivo, o projeto quer que a mulheres se sintam mais seguras com essa técnica”, diz Daniel Novaes, diretor de esportes da associação, em entrevista à Bhaz.

Ainda segundo Novaes, com os recentes casos de violência sexual a mulheres no Brasil, a procura pelo curso aumentou consideravelmente nos últimos dias. “Durante a primeira semana, tínhamos 18 mulheres inscritas. Após quatro semanas, recebemos mais de 600 mensagens na página. E, agora, já fechamos a primeira turma com 40 inscritas e vamos abrir um horário para outras duas turmas”.

IMG_20160607_144432
Daniel Novaes /Associação Atlética das Faculdades de Letras

A oficina ocorre às sextas-feiras, a partir das 17h30, no gramado da Faculdade de Letras (Fale) e tem duração de uma hora. O valor cobrado mensalmente é de R$ 10 para participar das oficinas. Para se inscrever, basta entrar em contato por meio da página da AALEB e deixar o nome para a lista de espera.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!