Briga de gangues: O que se sabe sobre a prisão do influenciador ‘Arnon do Grau’ por homicídio

Arnon do Grau
Influenciador soma mais de um milhão de seguidores no Instagram (Reprodução/@arnondograu_/Instagram)

O homicídio que levou à prisão do influenciador digital “Arnon do Grau“, nessa segunda-feira (7), foi motivado por uma briga de gangues relacionadas ao tráfico de drogas em Belo Horizonte. A informação foi repassada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (8).

Além do influenciador, a corporação cumpriu outros dois mandados de prisão temporária. Os outros dois envolvidos no crime, um homem de 39 e outro de 37 anos, já estavam no sistema prisional por outros delitos e podem ter a pena aumentada. Um deles já cumpre pena por homicídio.

A vítima, um homem de 20 anos, foi atingida por oito tiros no dia 11 de março de 2018, na avenida Sideral, no bairro Madre Gertrudes, região Oeste de BH.

“Trata-se de um crime praticado no contexto de organização criminosa, de disputa de ponto de venda de drogas entre duas gangues sediadas na região do Cabana do Pai Tomás”, explica o delegado Hugo Arruda, da 2ª Delegacia de Homicídios do Barreiro

De acordo com ele, outras pessoas ainda são investigadas pelo envolvimento no crime. A investigação está em andamento, e mais informações serão repassadas pela Polícia Civil quando ela foi concluída.

O mandado de prisão temporária contra Arnon do Grau é de 30 dias. Ainda segundo o delegado, o influenciador já tinha passagens pela polícia por delitos de pequeno e médio potencial ofensivo, como disparos em via pública.

Arnon Henrique é conhecido nas redes sociais como “Arnon do Grau”. Ele trabalha com a divulgação e venda de motos e carros de luxo, além de publicar vídeos praticando o “grau”. O influenciador soma mais de um milhão de seguidores no Instagram. O BHAZ entrou em contato com a assessoria dele e aguarda retorno.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!