Ônibus de BH terão aumento de 133 viagens a partir desta terça-feira

ônibus bh viagens
A partir desta segunda-feira (4), o transporte coletivo da capital terá um acréscimo de 114 novas viagens de ônibus (Maira Monteiro/BHAZ)

A partir desta terça-feira (8), o transporte coletivo da capital terá um acréscimo de 133 novas viagens em 19 linhas de ônibus. O aumento na oferta de viagens acontece apenas nos dias úteis.

Segundo a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), as linhas a serem beneficiadas estão entre as que recebem mais reclamações dos usuários, como é o caso dos ônibus 806, 808, 823 e 825.

Hoje,18 linhas vão receber 131 novas viagens, sendo 109 nos horários de pico (nas faixas de 5h, 6h, 7h, 16h, 17h e 18h) e 22 novas viagens no fora pico. Na próxima quinta-feira (10), a linha 5102 (UFMG/Santo Antônio) receberá duas novas viagens nos horários de pico.

Confira abaixo as linhas atendidas:

  • 205 – Metro Calafate/Buritis – 2 novas viagens;
  • 707 – Estação São Gabriel/Jardim Guanabara – 7 novas viagens;
  • 806 – Estação São Gabriel/Vista do Sol via Nazaré – 10 novas viagens;
  • 808 – Estação São Gabriel/Paulo VI – 12 novas viagens;
  • 823 – Estação São Gabriel/Bairro Vitoria – 13 novas viagens;
  • 825 – Estação São Gabriel/Vitória II via UPA Nordeste – 11 novas viagens;
  • 832 – Estação São Gabriel/Capitão Eduardo – 5 novas viagens;
  • 1505 – Alto dos Pinheiros/Tupi – 3 novas viagens;
  • 2104 – Nova Gameleira/BH Shopping – 5 novas viagens;
  • 5250 – Estação Pampulha/Betânia – 4 novas viagens;
  • 9032 – Granjas de Freitas/Centro – 12 novas viagens;
  • 9208 – Taquaril/Conjunto Santa Maria – 8 novas viagens;
  • 9412 – Conjunto Taquaril/Padre Eustáquio – 7 novas viagens;
  • 9503 – Taquaril/Jaragua – 2 novas viagens;
  • 5502C – Pousada Santo Antônio – 10 novas viagens;
  • 5503A – Goiânia A – 9 novas viagens;
  • 5503B – Goiânia B – 4 novas viagens;
  • 8001A – Santa Inês/BH Shopping – 7 novas viagens.

Canal de reclamações

Os usuários do transporte público de BH podem registrar reclamações por meio do PBH APP, pelo WhatsApp (31) 98472-5715 ou no Portal de Serviços. Além da linha, é necessário que o passageiro informe o número do veículo e horário da ocorrência.

“Todas as reclamações são devidamente apuradas, enviadas às concessionárias para a resolução dos problemas e também são utilizadas para revisão e melhorias nos quadros de horários das linhas”, informa a prefeitura.

O novo quadro de horários dos ônibus poderá ser acessado on-line.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!