Sete homens suspeitos de agredir mulheres são presos em BH

Divulgação/PCMG

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais deu início à Operação Ártemis e cumpriu sete mandados de prisão contra homens acusados de crimes previstos na Lei Maria da Penha. A ação é organizada pela Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Parte dos suspeitos teve o mandado expedido por descumprimento de medida protetiva. Outros homens foram presos de forma preventiva, uma vez que representam perigo à vida da vítima. As medidas são aplicadas quando ainda não há comprovação de que os suspeitos realmente cometeram os crimes, porém evidências apontam que existe risco à integridade física da mulher caso o homem continue solto ou se aproxime dela.

Durante todo o mês de março, a Delegacia de Mulheres em Belo Horizonte realizará mutirões para instauração e conclusão de inquéritos policiais. Do dia 1º de janeiro até 29 de fevereiro, a DEAM registrou mais de 1500 atendimentos, 1064 medidas protetivas, 935 inquéritos instaurados e 1074 inquéritos concluídos.

A operação foi batizada de Ártemis, em homenagem à Deusa grega que era considerada exímia caçadora e protetora das mulheres. As denúncias de violência contra a mulher podem ser realizadas por meio do telefone 180.

Com PCMG

Rodrigo Salgado

Repórter do Portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!